quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cavalo-Marinho do Céu

Cavalo-Marinho do Céu, ed. Hemus

Este livro foi escrito por Edmund Cooper em 1969, e conta a inusitada história já familiar hoje em dia de um grupo de desconhecidos que desperta em uma paisagem estranha, com elementos familiares que somente aumentam o grau de estranheza (uma rua com somente um hotel vazio, super-mercado logo à frente, também vazio), após terem sido abduzidos do voo em que viajavam.

Juntos, eles aprendem a unir esforços para descobrir onde estão e quem são seus misteriosos sequestradores, entrando em contato com dois outros grupos de seres humanos de origem adversa e nível tecnológico diferentes.

Se por um acácio você está pensando em "Lost", não deixa de ter razão. Posso garantir, entretanto, que o final não somente é surpreendente como faz sentido.

Nunca li nada do autor, mas gostei das ideias apresentadas. Talvez sob certos aspectos a história esteja um pouco defasada, com poucos conflitos dos membros do grupo principal da história, e menos ainda com os dois outros grupos. Os personagens centrais, apesar de serem simpáticos, não me pareceram bastante desenvolvidos, mas isso pode ser gosto pessoal meu.

Edmund Cooper - Cavalo-Marinho do Céu
221 p.
Hemus - Livraria Editôra Ltda.

Nenhum comentário: